Di Branco - Buffet e Recepções

Notícias




Buffet de casamento: como escolher a melhor opção

14/06/2019

Por onde a escolhe do buffet de casamento começa? Veja nossas dicas e saiba como não errar!

 

Nós sabemos o quanto bons fornecedores são imprescindíveis para a organização de uma boa festa de casamento, entretanto, alguns deles possuem maior impacto no sucesso do evento, como o buffet de casamento. 

O buffet de casamento, com toda certeza, é um desses itens que julgamos ser de extrema importância, uma vez que o menu, os docinhos e o drinks são partes fundamentais do cenário de um casamento e compõem a expectativa dos seus convidados.

Portanto, vale a pena se dedicar para entender melhor como funciona esse mercado e o quais itens merecem exclusiva atenção na hora de fechar contrato com um buffet de casamento.

Confira a seguir algumas dicas essenciais!

Antecedência é tudo!

O buffet de casamento é um desses itens que você coloca lá no início do seu planejamento e do seu cronograma. Bons buffets tendem a ter agendas cheias e, para evitar esse transtorno, se dedique a buscar um o buffet ideal logo após escolher a data para a cerimônia do casamento.

Para ter segurança, é recomendado que a reserva com o buffet seja realizada cerca de um ano e meio de antecedência ou até antes. E para conseguir realizar essa decisão, é bom ter algumas definições como o orçamento disponível, o estilo do casamento, a quantidade de convidados, entre outros itens — que serão melhor abordados adiante.

Conheça o seu budget

Fazer as contas é essencial para determinar quanto você pode investir no seu fornecedor. Tenha uma conversa realista com o noivo e com a família para determinar como o buffet será pago e qual o orçamento que pode se destinar a esse fornecedor. Lembre-se que o buffet representa até 60% dos custos de uma festa de casamento.

Para fazer esse cálculo, é bom também ter uma lista de convidados ou uma quantia aproximada de quantas pessoas serão chamadas. Esse cálculo é importante, porque o valor do buffet é pago por pessoa, portanto, quanto maior o número de convidados, maior será a necessidade de orçamento para o pagamento do buffet de casamento.

 

Pesquise, pesquise, pesquise

Conheça o serviço que você está contratando e pesquise sobre a índole da empresa que você está orçando. Se você chegou até aqui, já se convenceu de que o buffet de casamento é essencial para o sucesso do seu casamento, portanto, tenha o máximo de segurança ao contratar esse serviço.

Conte sempre com boas referências, busque por avaliações na internet e, caso encontre comentários ou avaliações suspeitas, suspenda a negociação até ter mais informações. Um evento de casamento não pode correr esse risco, certo?

Faça degustações 

A degustação é muito importante por três motivos: avaliar a qualidade da comida servida, definir o menu do evento e avaliar o serviço de atendimento na mesa. Mesmo que os noivos já conheçam o prato sugerido no menu, vale a pena agendar as degustações para conhecer se o produto ofertado é preparado com alimentos de qualidade. Além disso, é um teste para saber se o seu convidado será bem servido nas mesas durante a festa de casamento também.

A degustação também pode ser útil para testar algumas bebidas que o buffet oferta e a harmonização com as opções de cardápio. Aproveite essa oportunidade para optar pelo buffet de casamento ideal.

Negocie com o buffet de casamento

Por fim, é sempre possível negociar com o buffet escolhido, ainda mais se houver tempo hábil para o pagamento até a data do evento. Seja sincero sobre as suas expectativas e sobre os valores que está disposto a investir, tentando adequar cardápios, bebidas, formas de pagamento e outros serviços inclusos.

Esses são alguns detalhes que você não pode deixar de considerar na hora de escolher o buffet de casamento ideal para você! Pesquise empresas, solicite orçamentos, vá até o local e avalie o serviço, assim, você não corre nenhum risco para uma data tão importante!

Essas são algumas dicas de quem realmente entende de evento e quer te auxiliar no momento de concretizar os seus sonhos!

A Di Branco Buffet e Recepções oferece opções para diferentes tipos de eventos e ocasiões. Entre em contato e agende um horário para saber mais.


WhatsApp Agende sua Visita
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais