Di Branco - Buffet e Recepções

Notícias




7 tipos de festa de casamento para você se inspirar

31/05/2019

Ainda não sabe como será o grande dia? Veja aqui diferentes tipos de festa de casamento e se inspire!

Há quem sonha em se casar no campo, há quem sonha com uma cerimônia na praia ou, ainda, quem deseja um evento luxuoso. Independentemente do estilo dos noivos, há tipos de festa de casamento para agradar todos eles!

Hoje, o mercado oferece inúmeras opções de locais, serviços de decoração, de buffet e de lembrancinhas que conseguem atender aos noivos mais criativos e exigentes. Acredito que a grande dificuldade aqui é decidir entre um único estilo de festa para o grande dia, não é mesmo?

Para auxiliar os noivos nessa empreitada tão recheada de opções, nós escolhemos 7 tipos de festa de casamento que estão em alta para que vocês possam se encantar e se inspirar! Vamos lá?

1. Intimista e romântico

O casamento intimista e romântico é um dos tipos de festa de casamento ideal para quem quer contar uma história apaixonante sobre os noivos. Esse estilo, conta com uma decoração mais delicada, cores claras, muitas flores e velas. Seu objetivo é bastante claro: tocar os convidados de forma a envolvê-los e emocioná-los com a cerimônia e um ambiente muito acolhedor. 

É comum se utilizar do rosa claro e do branco, com detalhes em cobre e flores mais clássicas, como a própria rosa branca e o cravo rosa. Algumas ideias que estão muito em alta e dão toques especiais nesse tipo de casamento, são os arcos e muros de flores combinados com velas e luzes suspensas. Outra opção ainda é abusar dos lustres e candelabros. 

Para as lembrancinhas e pequenos detalhes, explore as rendas e os tules, como forma de deixar o casamento ainda mais romântico e delicado. E um detalhe que faz toda a diferença no casamento intimista, é uma cerimônia muito bem planejada que consiga transmitir romance e carinho.

2. Clássico com tons claros

O casamento clássico geralmente acontece em duas partes: a primeira na igreja e a segunda no salão de festas. Entre os tipos de festa de casamento, esse não é só tradicional, como também é o que oferece mais glamour.

No casamento clássico a cor principal sempre será o branco, entretanto, é possível escolher uma paleta de cores claras que deixarão a decoração, as madrinhas e as lembrancinhas ainda mais charmosas. Opte por tons nude, rosa envelhecido, azul bebê, lilás ou verde claro — qualquer uma dessas opções é viável e uma ótima opções para dar aquele toque final no grande dia.

A decoração da igreja com flores, rendas e brilhos deve seguir no mesmo estilo no salão, que contará com arranjos maiores nas mesas principais e um toque especial nas mesas dos convidados. Aproveite esse estilo de casamento para ousar no requinte do buffet e do menu, que pode ser servido empratado ou à francesa.

3. Casamento no campo com flores coloridas

O casamento no campo é mais descontraído, oferece uma oportunidade maravilhosa de realizar a cerimônia ao ar livre e no pôr-do-sol e também é uma opção muito bem-vinda para noivos que querem um ambiente mais confortável para os convidados.

As flores coloridas proporcionam essa ideia de alegria e leveza para o casamento, refletindo casais jovens e enérgicos que procuram tipos de festa de casamento, ao mesmo animado, modernos e elegantes. Vale a pena investir na decoração da cerimônia com arranjos delicados também no caminho que os noivos irão percorrer até o altar e explorar o dia para ter um álbum de fotos inesquecível. 

4. Decoração com folhagens

Folhagens escuras são uma tendência muito forte para casamentos mais sofisticados e simplicistas ou, ainda, minimalistas. A Costela de Adão, por exemplo, é um tipo de folhagem que fica perfeitamente bem em um muro verde e em arranjos grandes de mesa. Nesse tipo de festa de casamento, combine as folhagens com tons pastéis ou com o próprio branco, para que fique ainda mais elegante. 

"Menos é mais" é uma frase que define muito bem esse estilo de decoração, que pode ser perfeita para casais mais autênticos ou que procuram uma ideia clean para a cerimônia de casamento.

5. Casamento rústico

O casamento rústico requer uma atenção com o local, ele fica perfeitamente bem no campo, mas também pode ser adaptado para a cidade ou para casamentos na praia. Ele reflete noivo alegres, que gostam de valorizar as pequenas coisas no dia-a-dia, de forma simples, mas também moderna.

O legal desse tipo de festa de casamento é poder explorar na decoração e nas lembrancinha o DIY, ou Faça você mesmo. Com materiais reaproveitados, rendas, corda da sisal, papel kraft, juta, entre várias outras opções, que são muito charmosas e ainda ajudam a poupar o orçamento.

6. Mini wedding

O mini wedding é também uma grande tendência! Passou o tempo em que as festas de casamento contavam com vários parentes de terceiro grau e 600 convidados. Hoje, a festa de casamento é um momento de celebração entre os noivos e pessoas especiais, que fazem parte dessa história. Para tal, o mini wedding é uma novidade para noivos que querem explorar essa data única na presença apenas de convidados mais próximos.

Existem vários restaurantes ou casas de campo que comportam até 80 convidados, especialmente para atender esse tipo de festa de casamento. É um evento íntimo que pode ser também uma opção para reduzir o orçamento, já que é organizado para um número menor de convidados.

7- Bar wedding

Esse tipo de festa de casamento é muito moderno e pede uma cerimônia bem descontraído. Nesse estilo, nos sentimos em um coquetel elegante, bem à vontade para nos servimos e degustar vários drinks.

O bar wedding é uma ótima opção para os amigos do noivo e também para as amigas da noiva, que poderão desfrutar de um dia com bastante serenidade e aconchego.

Essas são algumas tendências nos casamentos que podem inspirar e proporcionar aos noivos ótimas ideias para o grande dia. Gostou desses tipos de festa de casamento? 

A DiBranco Buffet e Recepções é uma empresa que tem tradição e expertise com vários tipos de casamento. Quer saber mais? Fale conosco e agende um horário!


WhatsApp Agende sua Visita
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais